Aprenda agora como cadastrar um Drone na ANAC e decole com o seu Phantom, Mavic, Spark ou Inspire, 100% dentro da regulamentação vigente no BRASIL!
Apesar de ser um assunto totalmente simples e conhecido por muitos, o cadastrar um Drone no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT) é OBRIGATÓRIO, para as Aeronaves não tripuladas de uso recreativo ou não recreativo (RPA), com peso máximo de decolagem superior a 250g.
Conforme a regulamentação atual, deverá ser feito 1 (um) cadastro por Drone, e cada equipamento deve estar vinculado a uma pessoa ou a uma empresa no Brasil, que será o responsável legal pela mesma.
- ACESSE O SITE DA SISANT E SE CADASTRE COMO NOVO OPERADOR
2. CADASTRE O OPERADOR DO DRONE
Existem duas opções, o CPF para pessoa física e o CNPJ para jurídica (caso o equipamento pertença a uma empresa), então vale se atentar na hora do cadastro.
3. DADOS DO DRONE
Preencha com os dados do seu equipamento.
4. BAIXE A CERTIDÃO DE CADASTRO
Logo depois de concluir todas as etapas acima, o sistema irá te gerar uma certidão (documento de porte obrigatório em todas as operações que você utilizar o equipamento) então é super importante não se esquecer de estar sempre com ele em todas suas operações!
Site do SISANT: sistemas.anac.gov.br/sisant
Caso haja maiores dúvidas sobre como cadastrar seu Drone, procure pela aba “ajuda” direto pelo site da ANAC.
Ainda não Homologou seu Drone? Entenda passo a passo como funciona a Homologação de Drones na ANATEL
Clique aqui para contratar um seguro RETA/CASCO e voar 100% dentro das leis vigentes no Brasil.
Ficou interessado? Aprenda aqui como pedir autorização de voo no DECEA, e entenda sua importância.